Decoração para casas pequenas

Uma pessoa com uma casa pequena precisa ter muito jogo de cintura para poder decora-la de maneira que fique bonita e confortável.  Geralmente revistas que tratam de decoração domiciliar utilizam como exemplos verdadeiras mansões com mobilia extravagante para encher o ambiente, o que não é o caso da maioria dos brasileiro que vivem em casas menores e com muita gente para morar junto.

Para falar um pouco mais sobre a decoração de uma casa compacta separei ela em cômodos, onde irei dar exemplos e falarei das técnicas utilizadas.



SALA DE ESTAR:


Uma sala de estar pequena deve-se utilizar os seguintes recursos para ampliar o ambiente:


       Que as TVs enormes fazem a cabeça de qualquer pessoa isso a gente não pode negar, mas como utiliza-las sem que atrapalhe  a minha pequena sala? bem essa resposta está na imagem ao lado, utilizar a TV embutida é uma ótima e linda opção para quem não provem de muito espaço na sala de estar, dessa maneira você está evitando o uso de grandes estantes no ambiente.





É muito importante evitar sofás grandes, eles ocupam muito o espaço da sala , porém se sua família é composta por muitas pessoas ou você recebe muitas visitas opte por poltronas  que não são espaçosas e deixam o lugar super aconchegado.

OBS: Não utilize nunca mesa de centro,em casas pequenas ela só atrapalha.












Abuse dos espelhos,ele amplificam o ambiente dando a sensação de que ele aumenta o tamanho, mas atenção não use formar como redondas e quadradas , utilize outros formatos para dar um ar de sofisticação na sua casa, outra coisa importante é não usar moldura elas preenche muito o ambiente.










Utilize muita iluminação, isso vale para a casa inteira, se você não tiver iluminação natural como a da foto, infelizmente será necessário investir nas lâmpadas mais fortes e que tenham um tom natural.











Utilize cortinas leves e claras para que a iluminação natural invada sua sala de estar, é importante também para que não pese o ambiente.











Plantas naturais na sala de estar também é uma ótima aposta.











SALA DE JANTAR


A sala de jantar é um ambiente rápido e fácil de decorar, basta você ter uma mesa, bonita e confortável, de preferência se for de vidro e optar por uma parede de espelhos ou uma grande janela, dessas duas maneiras ela ampliará o tamanho, faça sua escolha. Não esqueça, muita iluminação.


























QUARTO DO CASAL





Camas sem cabeceira economiza muito espaço, além disso você pode fazer na parede traz da mesma um super desenho ou utiliza os famosos adesivos de parede.












Use guarda-roupa embutido e de preferência com espelho na porta , para ampliar o ambiente e deixa-lo lindo.











BANHEIRO 


Se existe algo que tem de ser obrigatoriamente grande é o banheiro pois é o espaço onde você se renova e deve ficar várias horas por dia , para mulher um banheiro grande e com espelho é sinal de que ela pode valorizar-se e ficar bonita por lá mesmo, porém nem todo mundo tem esse prestigio , então como fazer de um banheiro pequeno confortável e agradável de se arrumar ?

OBS : Uma das partes da casa que eu mais gosto de falar , vou colocar imagens de banheiros perfeitos com alguns comentários sobre a mesma ao lado :



Esse banheiro é bem  pequeno e muito bem distribuído observe que no boxe é utilizado um vidro liso e sem cor , que permite a visualização através da barreira projeta pelo objeto, isso ajuda a ampliar muito o tamanho do banheiro pois dessa forma a visão não fica limitada apenas no espaço exterior ao de se banhar , além de ser um recurso muito barato e vantajoso . Outro ponto positivo é que ao invés de fazer o boxe de maneira retangular utilizaram uma forma diferente que é a quadrada fazendo assim sobrar espaço ao lado esquerdo sendo o mesmo aproveitado para colocar o lavabo ;
                                                        
  

A situação desse banheiro é bem diferente do acima, este obtém  forma retangular  e também foi muito bem organizado  vamos olhá-lo com atenção , observe que ao fundo da imagem utilizaram uma técnica chamada Nichos feitos em parede o que nada mais é do que prateleiras embutidas, é um espaço que antes não teria caso a parede fosse lisa , veja que no mesmo colocaram produtos utilizados no dia dia pelos morados da casa como cremes, óleos ...


Uma das partes mais importantes do banheiro é o lavabo e ele sim têm que ter bastante espaço, podemos utilizar materiais como mármores para por ao lado das pias  para estender a possibilidade de colocar produtos como sabonetes líquido e sólidos , cremes para pentear cabelos , toalhas de rosto , cesta decorativas de palha  e muitos outros que podem ser necessários em um banheiro .



Cestinhas de palha é uma ótima opção para decoração de qualquer ambiente de uma casa , além delas serem lindas , existem em vários tamanhos e com preços bem em conta .



Cuba , bem cuba é  muito sofisticado e facilita muito o uso delas no banheiro , afinal com ela a chance de você molhar as extremidades da pia é bem menor além de ficar lindo ! aconselho não utilizar duas cubas numa bancada de banheiro pequeno .



O mercado de decoração está cada vez mais amplo e diversificado , um exemplo disso são as pias e tampas de sanitários de vidro decorado como o da imagem abaixo .






QUARTO DE CRIANÇAS 

Esse é um espaço que deve ser confortável e além de iluminado e ventilado , vou dar uma "pincelada " no que se pode fazer para manter organizado e bem distribuído os móveis de um quarto de uma criança, uma dica é você utilizar berços que viram cama como a na imagem abaixo . 





Uma ótima opção é ao invés de utilizar guarda roupa fazer uso de cômodas um pouco maiores e berços que possuem gavetas embaixo .




Use iluminação decorada para dar aquela charme no quarto do seu filho (a) .


Algumas imagens de quartos organizados e lindos !!!








VARANDAS



Nem toda casa tem porém se a sua tiver não deixe ela sem vida, existe muitas coisas que se podem fazer numa varanda , como por exemplo uma mesa para um café da manhã com a família, e a sua não tem espaço suficiente utilize uma rede, poltronas pequenas e abuse da decoração natural utilizando plantas , materias em madeira ...




                                




O importante mesmo é você achar sua casa aconchegante um lugar onde você possa recorrer para relaxar e se sentir bem , aqui foram apenas algumas dicas de uma pessoa que pesquisa e se interessa muito pelo assunto mais que não tem experiência nenhuma . rs


espero mesmo que tenham gostado e que eu possa ajudar você a organizar e deixar sua cada linda !






.

4 comentários:

  1. ***seguindo lindo blog bjs e obg pelo comentário ***

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA AMIGA, SEU BLOG É MUITO BOM TAMBÉM OBRIGADA POR PARTICIPAR , ESPERO QUE MEU BLOG SEJA ÚTIL... UM BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Vou construir nos próximos meses uma casa bem dividida, mas também bem pequena. Adorei suas dicas! Parabéns pelo blog... Izabel B. Melo, Taiobeiras/MG.

    ResponderExcluir
  4. Olá Izabel que tudo dê certinho na sua casa nova , espero que você possa usar um pouco de minhas dicas aqui , sei como é difícil decorar e deixar charmosa e confortável uma casa de pequena área , estou passando por isso agora , hehehe mas eu sei que com nosso jeitinho tudo fica lindo né . um beijoo e volte sempre aqui .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! ... S2.

Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção .

Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra .

Beijokas!!